fundo parallax

Deus relacional

Deus é dono de tudo; do ouro, da prata, dos dons, do universo inteiro. Mas com a humanidade é diferente; Ele não escolheu possuir a humanidade como se possui uma coisa. Com a humanidade Ele escolheu relacionar-se. Escolheu coabitar. Ser um com Ela.

Deus possui tudo, menos eu. Ele não quer me possuir. Não me trata como coisa. Ele quer ser um comigo. Era assim no início, mas como não somos “coisa”, como fomos dotados de liberdade e criados com a possibilidade de dizer não pra Ele, justamente porque Ele não quis nos possuir como coisas; Dissemos não; Não pra Ele, não pra vida…

Avisou-nos que emancipar-se desse relacionamento era sinônimo de morte. Morte porque Ele é vida, romper com Ele é romper com a vida.

A boa notícia é que só nós rompemos com esse relacionamento, Ele não. Ele manteve-se Fiel a nós… manteve-se fiel à esse relacionamento.

Então Ele envia seu único filho para trazer a humanidade de volta. De volta para o relacionamento vivo. De volta pra Ele mesmo. De volta pra vida.

Ele não quer te possuir, Ele quer ser com você, Ele quer relacionamento.

“Ele nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo…” 2 cor. 5:18 a 20.

Deus não quer nada de você. Ele possui tudo. Ele quer ser um contigo, coabitar contigo. Ele te ama pow!

Quero ser um com Ele. Quero tanto… Mas ainda sou um comigo mesmo. Mas sigo na esperança, na certeza de que Ele nunca rompeu comigo… a ruptura partiu de mim, nunca dEle!

Ele não quer escravos. Não quer coisas, Ele tem tudo. Ele quer amigos. Quer relacionamento. Nos criou para isso. E só funcionamos como humanos de verdade quando voltamos pra Ele.